Trocas e Devoluções

A Do ben sem leite tem como preceito zelar pelo bem estar das pessoas. Qualquer avaria nos produtos ou arrependimento de compra por motivo diverso que leve à devolução, entre em contato pelos nossos canais de atendimento para realizarmos o procedimento de troca ou devolução.

 

O código de defesa do consumidor garante ao consumidor o direito de se arrepender da compra, independentemente do motivo.

O consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto.

 

O consumidor também tem o direito de trocar ou devolver o produto com defeito de fabricação:Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

        § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

        I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

        II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

        III - o abatimento proporcional do preço.

 A Política de Trocas e Devoluções da Do ben sem leite – CNPJ 53.767.269/0001-64, se aplica a todas as compras realizadas no site, conforme definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

1. Devolução por Arrependimento

1.1 O Cliente pode desistir da compra no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto. Portanto, se o consumidor vier a exercer o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, serão devolvidos integralmente no devido tempo e conforme enunciado no título “Forma de restituição dos valores pagos”, de acordo com o Art. 49 do CDC.

Para isso, o Cliente deverá entrar em contato com o serviço de atendimento da do ben sem leite através dos nossos canais de atendimento. Na devolução por arrependimento, os produtos devem estar em seu estado original e o envio em sua embalagem original ou similar.

2. Troca de Produto Defeituoso

2.1 Na hipótese do Cliente constatar qualquer falha ou defeito de fabricação em um produto adquirido, o cliente deverá entrar em contato através dos nossos canais de atendimento no prazo de até 30 dias contados do recebimento do produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e enviar de volta à Do ben sem leite em sua embalagem original ou similar

2.2 Uma vez que devolvidos os produtos para a Do ben sem leite e confirmados os termos do itens 2.1, a ZeroLatte procederá de acordo com a opção do Cliente:

(i) a troca do produto por outro produto igual e em perfeito estado;
(ii) o reembolso de todos os valores pagos; ou
(iii) a solicitação do abatimento proporcional dos valores pagos em outras compras.

2.3 Se o Cliente optar pela troca do produto por outro igual e em perfeito estado e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar ainda por:

(i) ser reembolsado de todos os valores pagos ou
(ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

3. Responsabilidade pelo pagamento do frete na devolução do produto

3.1 Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 7 dias corridos e se o pedido já tiver sido despachado, o valor do frete de envio do produto do Cliente para a Do ben sem leite

3.2 O retorno do produto a Do ben sem leite requer uma embalagem. Recomenda-se, portanto, que a embalagem original do produto seja guardada de modo que possa ser reutilizada num eventual ato de devolução do mesmo. 

4. Forma de restituição dos valores pagos

4.1 Pagamentos com Cartão de Crédito: a do ben notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá até a subsequente, procedimento este de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

4.2 Pagamentos com Boleto, Depósito Bancário ou :pix o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente (conta esta do titular da compra) no prazo de até 3 dias úteis contados do recebimento do produto pela Do ben sem leite.